quinta-feira, 22 de março de 2012




No Dia Mundial da Água, O Centro do Professorado Paulista estará presente no lançamento do kit “O Reino da água”.

O projeto, com distribuição gratuita, é um livro ilustrado infantil, que acompanha um caderno de atividades, um jogo da memória e um de tabuleiro. Os jogos são educativos e trazem o tema “Ninguém vive sem água”, onde são ensinadas curiosidades sobre a cultura brasileira e dicas de economia e conscientização do uso da água.

O projeto pretende, ainda, despertar o interesse de assuntos vitais para a sociedade e consequentemente para o planeta, além de disseminar o folclore e a cultura brasileira. Voltado para crianças de 8 a 14 anos,

“O Reino da água” possibilita a criação de dinâmicas que estimulem o aprendizado da conscientização ambiental ao mesmo tempo em que se aprende história, geografia e língua portuguesa. A ideia é incentivar que professores, a partir do kit, criem atividades que levem, por meio da leitura e do entretenimento, a informação de que atitudes simples do cotidiano de cada um podem gerar mudanças significativas para o planeta.

O lançamento será realizado na Biblioteca Monteiro Lobato, a maior do estado, voltada para o público infantil. Na ocasião, o autor do livro e profissionais da biblioteca realizarão duas sessões com dinâmicas para comemorar o dia da água e apresentar às crianças e professores como o kit pode ser utilizado no dia a dia para auxiliar no conhecimento de história, geografia e língua portuguesa falada no Brasil, além da conscientização ambiental.

Cada sessão atenderá 80 crianças de escolas públicas e ONGs da região Central de São Paulo.

Mais informações do serviço:
lançamento do kit “ O Reino das Águas”
Biblioteca Monteiro Lobato
Endereço. Rua General Jardim, 485. Vila Buarque 01223-011 - São Paulo, SP Tel.: 11 3256-4438 e 11 3256-4122.
Dia 22 de abril, às 14h00