quarta-feira, 24 de julho de 2013

Educadores do novo modelo de Escola de Tempo Integral participam de formação

O objetivo do encontro é fortalecer o programa por meio da formação continuada da equipe escola. 

Cerca de 1,5 mil profissionais que atuam em unidades que oferecem o novo modelo de Escola de Tempo Integral participam, entre os dias 22 e 26 de julho, da Segunda Formação Continuada das Equipes Escolares do Programa Ensino Integral. O evento, que contará com a participação do secretário Herman Voorwald, terá programação com oficinas e palestras.
O objetivo do encontro é fortalecer o programa por meio da formação continuada da equipe escolar, a fim de garantir o desenvolvimento do protagonismo juvenil. Entre os temas discutidos no encontro, estão a avaliação do novo modelo e o planejamento para o 2º semestre.
Atualmente, o novo modelo de escola de tempo integral está presente em 69 unidades de Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental. Em 2014, mais 101 escolas integrarão o programa. Serão, ao todo, 170 escolas estaduais e cerca de 50 mil alunos beneficiados.
Diferenciais do novo modelo       
No novo modelo de escola de tempo integral, a jornada é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e de nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. A estrutura conta com salas temáticas de português, história, arte e geografia, além de salas de leitura e informática.

FONTE:http://www.educacao.sp.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário